Projeto da ArcelorMittal recebe prêmio de inovação em São Paulo

ABM Notícias

O AçoLab, espaço colaborativo voltado para a inovação e o desenvolvimento de ideias da ArcelorMittal, conquistou o prêmio de melhor “Open Corp” (Open Innovation Corporation), durante a Oi Week (Open Innovation Week), realizada em São Paulo. A escolha é resultado da maior quantidade de conexões no “Speed Dating”, a qualidade dos challenges definidos e das melhores avaliações dos participantes do ecossistema presentes. Cerca de 60 companhias concorreram ao troféu.

Realizado pela 100 Open Startups, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o Oi Week contou com a presença de executivos de empresas, startups, cientistas, investidores, representantes de governos e estudantes. Robótica, digitalização, inteligência artificial, big data, drones e internet das coisas foram alguns dos temas debatidos.

A ArcelorMittal ministrou ainda a palestra sobre estratégia e cases de inovação.  Paula Harraca, diretora de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação Longos LATAM da empresa, foi a responsável pela apresentação. “O resultado superou nossas expectativas. Além disso, foi um espaço importante para compartilhar e ouvir as experiências de startups. Realizamos diversas conexões e oportunidades para agregar mais valor para o nosso negócio”, explica Paula Harraca.

AçoLab 

Lançado em julho do ano passado, em Nova Lima (MG), o lab de inovação da ArcelorMittal está se transformando em referência para estimular ideias inovadoras no setor do aço e em sua cadeia de valor. AçoLab visa incentivar e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, fortalecer o ecossistema e envolver os clientes e parceiros junto às startups. Não existe nenhuma experiência similar nos 60 países de atuação do Grupo ArcelorMittal.

O AçoLab sedia encontros com clientes, rodadas de identificação de necessidades com clientes internos e externos, treinamentos em metodologias e ferramentas de inovação, ciclos de palestras com convidados e hackathons. Mais informações no www.acolabam.com.br