Alunos da UFPE visitam estação experimental do IPA

IPA

Alunos do curso de bacharelado em ciências biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) visitaram, ontem (10), a Estação Experimental de Itapirema, do IPA, em Goiana. Os discentes do sétimo período foram à localidade para visita técnica acompanhados da professora-drª Andrea Pedrosa.

Lá, recebidos pelo assistente técnico Leandro Gomes e do gerente da estação, Manoel Américo, a turma teve acesso aos principais trabalhos desenvolvidos pelo IPA na unidade, com demonstração da extração de látex da seringueira – Pernambuco produz, hoje, uma borracha natural de excelente qualidade.

Além disso, ainda conheceram a produção de minhocas – e do húmus – e a sua utilização em jardinagem. A visita não parou por ai. Na sementeira a turma conheceu todo o processo desenvolvido com mudas, destacando o processo de enxertia e a importância para a fruticultura.

A produção de mudas invitro foi mostrada também. Este, aliás, é um método rápido e seguro para reproduzir mudas livres de praga e doenças de larga escala.