Surubim recebeu sementes em solenidade nesta terça; no último sábado (13), Águas Belas sediou a entrega

IPA

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e Secretária de Desenvolvimento Agrário (SDA), segue cumprindo o calendário de entregas de sementes de milho, sorgo e feijão por todo o agreste pernambucano, desde a semana passada, tendo as cidades de Águas Belas e Surubim recebido as solenidades no último sábado (13) e hoje (16), respectivamente, com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, e Odacy Amorim, presidente do IPA, além de autoridades municipais e agricultores.

Esta ação faz parte do Programa Campo Novo, destinado a ações do tipo e que já nasceu grande uma vez que, só para o agreste, foram investidos mais R$ de 2 milhões com a compra das sementes, dando um total de 435 toneladas de grãos que vão beneficiar, diretamente, cerca de 45 mil agricultores familiares. Só Águas Belas recebeu quase sete toneladas, assim como Surubim. Vale lembrar que todas as cidades do agreste estão sendo agraciadas pelo programa.

Em ambas as solenidades, os prefeitos dos municípios celebraram as entregas e agradeceram a parceria exitosa com IPA que, além de doar as sementes para plantio, ainda presta assistência técnica e extensão rural. Em seus discursos, tanto Odacy quanto Dilson Peixoto, mantiveram o otimismo e compromisso do IPA e da SDA em continuar valorizando a agricultura familiar através de ações deste tipo, uma vez que o segmento é responsável por mais 70% dos alimentos que chegam às mesas das famílias. O Sertão do Estado também receberá sementes, mas somente no fim do ano quando começa o período chuvoso na região.

Comments are closed.