Gerdau: ”O otimismo melhorou”

Estado de Minas

Cenário político e econômico: “Todo começo de governo não é fácil, mas é preciso dizer que, nos últimos dias, o otimismo melhorou. Acho que, em grande parte, isso se deve à capacidade que a nação teve para entender a importância da reforma da Previdência. Também é preciso destacar o bom trabalho que está sendo feito na área de infraestrutura. Há vários sinais que mostram que o Brasil está andando.”

Reforma da Previdência: “Ela será um divisor de águas, um passo importante para o Brasil voltar a equilibrar, pelo menos parcialmente, as suas finanças.”

Reforma tributária: “A gente nota que o debate sobre a reforma tributária está maturando. Ela é muito importante, principalmente para o setor industrial. O Brasil continua exportando impostos e a reforma pode melhorar a situação das cadeias exportadoras.”

Economia de mercado: “É preciso olhar o mundo. Todas as economias socialistas estão fracassando ou fracassaram. A economia de mercado é o caminho. Se você comparar o número de empresas estatais que o Brasil tem com qualquer país desenvolvido, percebe que a nossa situação é insustentável.”

Educação: “O maior problema do Brasil é a educação. O analfabetismo funcional é elevadíssimo. Isso é inaceitável em um país que pretende atingir um patamar de desenvolvimento e dignidade.”